Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 11 de janeiro de 2024.
Região do Anhanduizinho foi contemplada com o recapeamento de apenas quatro bairros dos 14 existentes e neles, poucas ruas agracidas (Foto: Divulgação)
Dos 14 bairros que formam a região do Anhanduizinho, a maior e mais populosa entre as setes existentes na Capital, quatro bairros que terão sete ruas ou avenidas que serão beneficiados com obras de recapeamentos totalizando 14,6 km, dos 50 km previstos, de novo asfalto que serão feitos em duas fases, conforme o calendário divulgado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O projeto integra o Programa Reviva Mais Campo Grande, que dentre outras ações, prevê a execução de 200 km pavimentação, entre asfalto novo e recapeamento.
A primeira frente de recapeamento, que já tem até o contrato da obra assinado, atuará na Avenida Marechal Deodoro, onde está programado um corredor do transporte coletivo que ligará os terminais Bandeirantes e Aero Rancho. São 5,5 km, somando as duas pistas, desde o Trevo Imbirussu até as proximidades do Hospital Regional. O investimento é de R$ 11,4 milhões, incluindo drenagem, quatro estações de pré-embarque e sinalização.
Já está em fase de análises das propostas (seis empresas se habilitaram) a licitação para a execução de 35,2 km de recapeamento, dos quais, serão 6,3 na região do Anhanduizinho, entre as outras seis regiões e o projeto de todas elas, está orçado em R$ 24,3 milhões e abrangerá 33 Ruas.
Na chamada 1ª fase foram contempladas com obras de recapeamento, as Ruas Santa Quitéria, Avenida Campestre, Lagoa da Prata e Divisão, todas localizadas nos bairros Aero Rancho e Parati, no caso Rua da Divisão e no bairro Pioneiros, apenas a Rua Ana Luiza de Souza.
Ainda conforme o cronograma de obras, a 2ª fase do projeto, serão mais 8,3 km e nela estão incluídas duas ruas de dois bairros, também na região do Anhanduizinho. No bairro Guanandi será a Rua Barra Mansa e no Bairro Jockey Clube, a Rua Bom Sucesso. Essas novas frentes de serviços de recapeamento serão licitadas no mês ora iniciado.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.